16 janeiro 2008

Qual a Cor que melhor combina com vc?



Dando continuidade, ao Post da Imagem Pessoal, hoje resolvi abordar o tema: COR.

Assim como nem todos os modelos de roupas e acessórios ficam bem em todo mundo, tons e cores também não.

Para saber ao certo, quais as cores que melhor combinam com vc, é necessário fazer o teste da Coloração Pessoal, porém, darei algumas dicas, que acredito irão ajudar, quando vcs forem comprar uma roupa e acertar na cor.

A Análise de Cores tem como objetivo selecionar as cores que mais valorizam e complementam cada pessoa, facilitando a compra de roupas, acessórios e maquiagem.

A Análise de Cores é uma teoria que estabelece quatro tipos de pessoas, tendo como referência os quatros estações da Natureza. Assim como as pessoas têm características físicas que diferenciam umas das outras, as quatro estações também possuem características próprias.
Durante a análise, é observado o tom de pele, a cor dos olhos e a cor de cabelos da pessoa,
e assim, definir a “estação” dela e definir as cores que mais lhe favorecem.

A idéia principal é que as cores “certas” irão iluminar o rosto, suavizar a textura da pele, equilibrar os traços, fazendo a pessoa pareça mais descansada e com ar mais “saudável”.
As cores refletem luz, por isso as cores das roupas que ficam próximas de seu rosto são aquelas com as quais, vc deve ser mais cuidadosa.

Como verificar se uma cor te valoriza?

Para saber se determinada cor lhe favorece, coloque a roupa, uns dois dedos abaixo da linha do queixo e confira os efeitos (procure sempre um local iluminado, sob a luz do dia).



  • Linhas do Rosto: devem ficar bem definidas, o contorno do queixo bem marcado, e não emendado ao pescoço, como se vc não tivesse queixo;


  • Olheiras: devem tornar-se mais suaves, nunca mais escuras.


  • Tons da Pele e Boca: devem ficar mais rosados (tire o batom), nunca amarelados, esverdeados ou pálidos;


  • Olhos: precisam permanecer brilhantes, nunca opacos ou com a parte branca amarelada.


Meninas, amanhã trarei informações do Fashion Week.........

9 comentários:

Eriquinha disse...

Carlinha...
Acho super interessante este tópico....
Eu por exemplo, confesso que não sei exatamente quais as cores que combinam direito comigo...,mas por exemplo, sei que o marrom não combina...não sei explicar...mas não me sinto bem de marrom..

Em maquiagem também tem o lance de harmonia quente ou fria...confesso que sempre me confundo com isso....acho aproveitando o gancho de cuidar de nossa imagem pessoal (que concordo com vc é importantíssima vc poderia dar umas dicas, o que acha????)

Muuuito legal que você vai no fashion week.....to aguardando as novidades...

Saudades de vc!!!

Bjks

Unknown disse...

Oiiii Carla, adorei esse tópico, as dicas são ótimas, às vezes um "simples" detalhe como a cor da roupa (nem tão simples assim) faz toda diferença, pode acabar com seu visual, realmente escolher a cor certa pode dar uma valorizada legal no look, bjksss no core.
Obs.: Sou louca por sapatos tbm (aliás, louquíssima!!!)
www.luxoseluxos.blogspot.com

flapadeti disse...

Já achou alguma coisa sobre Vênus no mapa astras X se vestir bem?
Bjs

Joyce disse...

Oi, Carla !!
Acho que vc sabe quem sou, mas mesmo assim desculpa a "invasão". Rss
Adorei o seu blogger... e essas dicas de cores tbm, não sei quais as cores que combinam comigo... sempre tive curiosidade de saber, mas não sabia por onde começar. Agora com essas dicas vou prestar atenção e tentar descobrir. Rss
Bjos

...Ana Cristina Soares Boulos disse...

Oi querida!!!
Adoro suas matérias...
Sempre te acompanho.
Sucesso!!!
Bjs
Cris

Eu sou mais eu disse...

Olá Erica preciso de sua ajuda tenho um casamento dia 18/04/2009.
Meu vestido é longo rosa, e não sei com qual calçado usar se uso sandália ou sapato e qual cor fica bem com o rosa, me ajude obrigada, beijos...
Envie a resposta no meu email.
veronicagsilva@yahoo.com.br

Unknown disse...

oi carla td bem?
olha me chamo simone,moro em araçatuba interiro de SP.Tenho uma formatura em abril,faço um curso de enfermagem e eu e minhas amigas opitamos em nao usar longo,vi um modelo de um vestido simples mas que gostei mto,ele é um tomara que caia no tafetá,o problema é que eu sou um pouco cheinha tenho os ombros maiores que os quadris,vc acha que esse vestido combina comigo?sera que nao ficarei mais cheinha?e a cor vermelha vc acha que fica bom pra mim,sou morena clara,me ajude por favor queria tanto uma opiniao de quem realmente entende de moda,eu to sempe lendo suas dicas ti acho mto inteligente e sei que pderia me ajudar,bjs,aguardo retorno.

Unknown disse...

OLAAA....
VOU SER MADRINHA DE UM CASAMENTO MEU CABELO É CASTANHO E MINHA PELE É BEM BRANQUINHA. GOSTARIA DE SABER QUAL A COR QUE EU PODERIA USAR...TAMBEM TENHO +/- 1,68 E PESO 63KL...SOU UM POUCO CHEINHA NAO MUITO....SÓ UMA BARRIGUINHA A MAIS...GOSTARIA DE SABER UM MODELO DE VESTIDO QUE FICARIA ELEGANTE. OBRIGADA ESPERO ANSIOSAMENTE SUA RESPOSTA QUERIDA!!!!

Acessórios Cá e Mi disse...

adorei as dicas